VEREADOR QUER TOMBAR A CAPOEIRA COMO PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO

em Cidade/Destaques por

Aconteceu ontem na Câmara municipal de Carandaí, a primeira reunião dos vereadores após o recesso parlamentar do mês de Julho.

A pauta não contou com um dos projetos mais aguardados que deve autorizar a prefeitura a tomar financiamento para reforma do poliesportivo, ficando a discussão e votação do debate apenas para a reunião da próxima semana que deverá acontecer na Segunda- feira (5)

Na pauta da reunião de ontem, foi apresentada a indicação de número 180 de autoria do vereador Valério Domingos que sugeria a possibilidade do tombamento da capoeira em nosso município.

Ao defender a indicação, o vereador relembrou a importância da capoeira para os jovens na luta contra as drogas, bem como o valor histórico da arte marcial genuinamente brasileira.

O vereador lembrou também da participação dos capoeiristas no jubileu de Sant´ana juntamente com as bandas de Congado e alegou que caso a capoeira seja tombada pelo município, os mesmos poderiam ter uma legalidade para receber ajuda da prefeitura, mantendo assim uma tradição do município e fortalecendo o esporte.

A indicação foi aprovada por todos os vereadores e encaminhada ao conhecimento do prefeito.

 

 

1 Comments

  1. Isso é muito importante,cujo já desenvolvimento um trabalho a mais de 20anos ,e em 2017,Encaminhei o projeto para a Câmara,sendo encaminhado para a análise do Sr,prefeito!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*