Após o recesso parlamentar do mês de Julho, a Câmara retornou ontem (3) as suas atividades normais onde na pauta da reunião os vereadores decidiram o novo rumo que será tomado pela CPI que investiga uma denúncia de irregularidades no setor de transportes sobre a permanência do vereador Naamã à presidência da mesma.
O mesmo havia sido afastado da comissão após denúncia de uma carta anônima recebida pela Câmara municipal que colocou sob suspeita a imparcialidade do vereador, implicando no seu afastamento temporário da condução dos trabalhos da presente CPI, até apuração da veracidade ou não das acusações feitas contra sua pessoa.
A comissão parlamentar de inquérito decidiu então tomar o depoimento do denunciante e também dos vereadores Naamã e Pedro Marconi para verificar a veracidade ou não da denuncia, o que foi feito em sessão pública.
Ambos os vereadores e o também o denunciante negaram todas as acusações citadas pela carta anônima , desta forma os vereadores proferiram voto pela permanência de Naamã Neil a comissão pela sua recondução o cargo de presidente justificando que diante dos relatos o denunciante negou ter recebido qualquer vantagem para oferecer a denúncia.
O vereador será então nomeado novamente a presidência da CPI e dará continuidade aos trabalhos que até o momento estavam sob a supervisão da vereadora Aparecida Baêta.
Nossa equipe de reportagem tentou contato com os vereadores membros da CPI para um possível entrevista sobre a recondução dos trabalhos, porém até o fechamento desta edição o vereador Naamã e Murilo Paulino não haviam atendido nossas ligações.