Na madrugada da última quarta-feira (17/09), por volta das 4h58, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal e violência doméstica em Cristiano Otoni.
Segundo informações da PM, a guarnição foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. A vítima relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada pelo autor que teria desferido socos e chutes motivados por ciúmes.
Durante o atendimento, a vítima informou ainda que o suspeito realizava tráfico de drogas e possuía uma arma de fogo guardada em um armário localizado em um ponto de mototáxi em Conselheiro Lafaiete, fornecendo às equipes o endereço e as chaves do local.Com autorização da vítima, os policiais realizaram buscas e encontraram no imóvel dois cartuchos deflagrados de munição calibre .38 e diversas sacolas utilizadas para o embalo de entorpecentes.
Uma equipe de apoio de Lafaiete se deslocou até o endereço informado e, na presença de testemunha, localizou uma **pistola Taurus G2C calibre 9mm**, três carregadores, cinco munições intactas, R\$ 310 em dinheiro e diversos cartuchos deflagrados.No decorrer da ocorrência, o irmão da vítima informou que havia drogas escondidas no terreno da residência do casal.
Os militares realizaram novas buscas e encontraram 15 papelotes de cocaína e três pedras de crack.Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido.
Materiais apreendidos:
01 pistola Taurus G2C 9mm* 03 carregadores 9mm* 05 munições intactas 9mm* 03 cartuchos intactos cal .22 (01 ponta de chumbo e 02 modificados)* 07 cartuchos deflagrados cal .22* 02 cartuchos deflagrados cal .38* 01 cartucho deflagrado 9mm* 02 cartuchos deflagrados cal .380* 02 projéteis de calibres indefinidos* 15 papelotes de cocaína* 03 pedras de crack* R\$ 403,50 em dinheiro* Diversas embalagens para droga.A ação da PM resultou na prisão de um indivíduo e na retirada de armas, munições e entorpecentes de circulação, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da população.