A tradicional festa do cavalo do distrito de Pedra do Sino pode não acontecer este ano ,onde após polêmica na Câmara municipal, um projeto de autoria do executivo que concedia subvenção ao clube do Cavalo foi reprovado em reunião ordinária dos vereadores.
O projeto em questão (2108/2017) autorizava o município a conceder subvenção social ao Clube do Cavalo para realização da festa de Pedra do Sino com datas previstas para os dias 9,10 e 11 de Junho e previa a liberação de R$ 10.000 ( dez mil reais).
Porém, a comissão de legislação e finança da Câmara legislativa apresentou um parecer desfavorável ao mesmo, uma vez que segundo a lei federal 430/64 deixa claro que as subvenções devem visar a prestação de serviços essenciais de assistência social, médica e educacional.
Durante apreciação do projeto, vereadores decidiram fazer uma emenda no projeto com vistas de torna lo possível ao vigor da lei, porém a mesma emenda proposta pela casa legislativa foi reprovada ontem na reunião ordinária dos vereadores.
O projeto necessitava de 2/3 de aprovação que totalizariam 8 votos, porém obteve ao final da votação a soma de 7 votos a favor e três contrários pelo corpo de vereadores na Câmara municipal, ficando assim reprovada a subvenção social ao clube do cavalo e a realização da festa da comunidade de Pedra do Sino comprometida.
Em contato com a assessoria do executivo , foi informado através de telefone que a Prefeitura municipal vai estudar uma outra forma de conceder o subsídio ao Clube do Cavalo e manter a festa da comunidade, porém até o fechamento desta edição ainda não havia sido divulgada a provável estratégia do executivo municipal para contornar o problema.
Desta maneira segue ainda de forma indefinida a realização da tradicional festa do distrito de Pedra do Sino.