SEM COMUNICADO AO PÚBLICO, VEREADORES FAZEM REUNIÃO NESTA QUARTA

em Cidade/Destaques por

Sem aviso a imprensa e sem comunicação ao público.

Foi desta forma que os vereadores  se reuniram na noite desta Quarta(22) para uma reunião extraordinária na Câmara de Carandaí.

Os princípios da publicidade, ética e transparência parecem ser algo a ser lembrado aos vereadores de Carandaí, que agora convocam reuniões e discutem assuntos de interesse público sem o menor aviso a quem quer que seja.

Na Administração Pública brasileira, a transparência, que é decorrência do Estado Democrático de Direito, este concebido pela Constituição Federal de 1988, visa objetivar e legitimar as ações praticadas pela Administração Pública por meio da publicidade, pela motivação, e pela participação popular nas quais os direitos de acesso a informação e liberdade de expressão e imprensa são garantidos por lei.

Conforme já publicado semanas atrás, na última reunião antes da Câmara suspender as reuniões devido a pandemia de Corona Vírus, a imprensa foi barrada na porta da casa legislativa, onde vereadores votariam a revisão salarial dos servidores municipais e o assunto que era de interesse público foi decidido sem que nenhum cidadão pudesse acompanhar ou mesmo que profissionais de imprensa pudessem publicar a decisão, bem como outros assuntos tratados naquela reunião.

Na ocasião , um boletim de ocorrência foi formalizado na Polícia Militar para que tal fato fora da Constituição Federal não se repetisse no município.

Porém na noite de hoje,  uma nova reunião foi agendada  ,o que de fato se concretizou sem nenhum aviso, seja pelo site da Câmara ou mesmo por meio de suas redes sociais oficiais.

A nossos leitores pedimos mais uma vez desculpas por não poder levar a informação como sempre foi a meta do Carandaionline, porém os atos constantes de nossos representantes vem desde o princípio desta pandemia nos impedindo e ter acesso a informações que deveriam ser públicas e amplamente divulgadas.

Tais atitudes vão contra a liberdade de imprensa, a publicidade dos atos e a transparência, algo tão comum e previsto na Constituição brasileira.

Ainda de acordo com informações da Câmara, um áudio com todo o conteúdo deverá ser disponibilizado amanhã para cidadãos que fizerem o requerimento na casa legislativa e a reunião não foi transmitida pelo canal oficial no youtube devido a problemas na conexão de internet, porém até o fechamento desta edição, a reportagem não sabia quais assuntos seriam tratados na noite.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comments

  1. Bando de nego atoa…
    Vai fazer alguma coisa de utilidade pública para ajudar a população com essa crise,amenizar os impactos na cidade…
    Uma hora dessa fazer reunião na calada tenha paciência NÉ!
    “ACORDA”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*