O secretário de educação de Carandaí, Professor Marcelo Vagner fez sérias ameaças a imprensa durante a manhã desta Segunda (9).
Através de uma ligação realizada pelo aplicativo de mensagens whatsup, o secretário ameaçou a reportagem do Carandaionline e da rádio Alternativa na tentativa de impedir divulgações de pesquisas eleitorais.
O secretário disse a equipe de reportagem que haveria sérias consequências caso a imprensa publicasse uma nova pesquisa de intenção de votos nas eleições municipais de Carandaí.
Após receber a informação de que as pesquisas são realizadas por instituto cadastrado e devidamente registradas junto ao TSE, o secretário se exaltou e reafirmou suas ameaças:
“ Eu vou fechar a sua rádio, vamos descontruir sua imagem nas redes sociais, é bom você tomar cuidado, não estou mais conseguindo segurar a galera”, disse aos berros antes de desligar o telefone.
Em tempo, a direção das mídias ameaçadas pelo atual secretário de educação reafirmam seu compromisso com a abertura de palavra para todos os candidatos, conforme foi a única da cidade até o momento a ceder gratuitamente espaço para os quatro candidatos deste ano, bem como dando oportunidade de fala ao mesmo durante sua gestão como secretário de educação durante os dois últimos mandatos.
O diretor das mídias reafirma ainda que a imprensa não cede a chantagens nem tão pouco deixa de informar a população por intermédio de ameaças coronelistas que infelizmente são frequentes em municípios menores.
Ainda durante o final de semana, representantes da coligação também ligaram para familiares do repórter do Carandaionline, onde através de ameaças, tentaram novamente impedir a divulgação de notícias e pesquisas eleitorais.
O repórter do Carandaionline registrou boletim de ocorrência e aguarda as providências cabíveis ao caso