SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO E EMATER-MG ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA DESENVOLVER O TURISMO RURAL 

em Cidade/Destaques por

 

 

A Prefeitura Municipal de Carandaí, através da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo participou no último sábado, dia 11 de setembro, na cidade de São João Del Rei/MG de um encontro regional para o fomento do turismo e preservação do patrimônio cultural.

Na ocasião foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições: Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes e EMATER – MG, com a participação dos 26 municípios associados. Este acordo tem como objetivo fortalecer e impulsionar o Turismo Rural em todas as cidades pertencentes ao Trilha dos Inconfidentes, visando também o desenvolvimento sócio econômico.

O evento contou com a presença do Sr. Higino Zacarias de Souza, Presidente em exercício do Circuito Trilhas dos Inconfidentes, Sr. Otávio Martins Maia, Presidente da EMATER_MG, Sr. Marcus Januário, Gestor do Trilha dos Inconfidentes, prefeitos e gestores culturais. Representando o município de Carandaí, estiveram presentes a Secretária de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, srtª Mariza Mateiro, a Diretora de Cultura, Turismo e Patrimônio Cultural, Maria José Damasceno, o Secretário de Agricultura, Sr. Célio Manulli, acompanhados da Srª Maria Helena, Extensionista de Bem Estar Social da EMATER/Carandaí-MG e a Vereadora Virgínia Queiroz.

Na ocasião também aconteceu a Feira “Experiências da Trilha Rural”, com os melhores produtos rurais dos 26 municípios, entre artesanatos, doces, queijos e plantas. O evento serviu para estreitar os laços entre os municípios, fortalecendo uma rede de ajuda e crescimento mútuo.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*