RECENTES PANCADAS DE CHUVAS OCASIONAM TRANSTORNOS A MORADORES DE VÁRIOS BAIRROS DE CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Moradores  dos bairros Pontilhão , Rosário e Jaime Santos, procuraram nossa equipe de reportagem solicitando divulgação da situação de suas ruas que necessitam urgente de reparos após as recentes pancadas de chuvas que caíram nos últimos dias em Carandaí.

A primeira denúncia partiu de um morador da rua Iza Almada de Assis no bairro Rosário, onde segundo  o mesmo, esta vazando uma água por debaixo das pedras da rua, provavelmente ocasionado por algum cano estourado há mais de sete dias trazendo transtornos aos moradores da referida rua.

O morador alegou ter procurado a Copasa, porém a mesma ainda não havia mostrado uma solução efetiva do problema ate o fechamento desta edição.

Já na rua Luiz Pereira Celso, no bairro Jaime Santos, as fortes pancadas de chuvas tem ocasionado enormes poças d´água  na rua ,onde os bueiros não suportam a vazão deixando assim as ruas alagadas por vários períodos.

Os moradores destas ruas também alegaram já ter procurado o poder público para resolução do caso e temem novas enchentes com a chegada do período chuvoso, uma vez que a rua em questão é rota alternativa da rodoviária quando a o terminal alaga.

Ainda nesta tarde também fomos procurados por um morador da rua Candido Saraiva Nogueira que alega que há mais de quinze dias uma enorme poça de água se formou próximo a posto de combustíveis do bairro trazendo transtornos no trânsito, que em horário de pico compromete a  segurança de pedestres. Os moradores alegam que a causa do problema se originou pelo entupimento do bueiro no local e solicitam providências.

Os mesmos reclamam ainda de buracos nas vias, tanto na Candido Saraiva Nogueira que dá acesso ao trevo da delegacia, quanto na rua Major João Rocha no bairro Olímpico, nas proximidades da Paropas, que segundo eles já causou danos a automóveis que circulavam por estas vias.

Ainda ontem , a situação desta vias foi tema de debate entre vereadores que enviaram indicações a Prefeitura solicitando recomposição do asfalto destas vias da cidade.

Também na rua Acácio Dutra de Assis no bairro Cruzeiro, moradores reclamam que uma adutora rompida da Copasa desde o dia em que o muro da antiga casa de shows Ponteio caiu, vem gerando uma grande quantidade de barro, onde a sujeira também traz grandes transtornos. Ainda segundo os moradores,duas reclamações ja foram realizadas na Copasa , mas até o momento não ha previsão de resolução do caso.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*