Aproximadamente vinte mil carandaienses deverão ir as urnas em Outubro onde através do voto poderão escolher os candidatos que ocuparão os cargos de deputado estadual, federal, senador e Presidente da República.
Com data prevista para 7 de Outubro o primeiro turno e 28 de Outubro o segundo turno, a justiça eleitoral afirmou que em Carandaí 19.984 eleitores estão aptos a exercer o direito do voto e apenas 168 cidadãos estão suspensos no município e não poderão votar nas eleições 2018.
Ainda de acordo com a Justiça eleitoral, serão 268 mesários trabalhando nas zonas eleitorais e com a novidade que neste ano, mesários fizeram o curso a distância, facilitando assim a escolha do horário e mantendo o direito a folga.
Uma informação importante também foi divulgada pela Justiça eleitoral sobre a mudança das zonas 39 e 80 na comunidade do Bom Jardim, onde devido as condições do local, os cerca 100 eleitores da comunidade serão transferidos este ano para votarem na comunidade do Dombe.
O horário político nos principais meios de comunicação do País começará no próximo dia 31 de agosto e irá até 4 de outubro, três dias antes do pleito.
Caso haja necessidade de segundo turno, as propagandas serão transmitidas entre 12 e 26 de outubro.