PROJETO DE LEI VISA INCLUIR ACADEMIAS E SALÕES DE BELEZA COMO ESSENCIAIS EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

 

Um novo projeto de lei da Câmara municipal de Carandaí visa incluir academias e salões de beleza como atividades essenciais durante a pandemia em Carandaí.

A proposta foi feita pelo atual presidente da Câmara Cor Jesus Moreno e o vereador Juninho.

O objetivo é permitir o funcionamento destas atividades, através de protocolos rígidos de segurança, com a adoção de inúmeras medidas de prevenção ao Covid19.

Segundo os vereadores, não é justo a paralisação de suas atividades em virtude de uma regra estadual mal elaborada.

Eles entendem que estas são funções essenciais à população, e que podem ser prestadas em segurança, sem comprometer a vida e o sustento de ninguém.

O projeto seguirá para análise dos demais colegas e deve ser votado em Fevereiro após o recesso da Câmara.

1 Comments

  1. O Poder Legislativo deve agir com imparcialidade e bom senso para não incluir, como serviços essenciais, atividades que não pertencem a esta categoria. Não há como negligenciar a importância do mercado de trabalho. Pela ótica da necessidade material e até mesmo da sobrevivência, todas as atividades são essenciais. Mas o momento atual exige medidas de proteção para garantir a vida de toda a população. Urgente é salvar as vidas, em iminente ameaça. E necessário se faz o sacrifício de todos os setores para evitar um possível colapso do Sistema de Saúde. Não há como ignorar o cenário caótico que esta pandemia vem formando. Portanto é fundamental avaliar a situação para buscar alternativas que possam atender de forma justa e igualitária à sociedade, com olhar atento ao essencial que a vida hoje nos apresenta: estar vivo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*