Um projeto de lei pode tornar obrigatória a disponibilização de informações sobre a vacinação da população de Carandaí contra covid.
O projeto de autoria do vereador Luíz Antônio, o Juninho de Pedra do Sino, visa dar maior transparência no processo de vacinação da cidade.
Segundo o vereador,o país tem vivenciado escândalos nos procedimentos de vacinação, ocorrendo desvios de doses,furtos e até mesmo desrespeito a prioridade de vacinação.
O projeto defendia ainda que não havia vícios de iniciativa, uma vez que não usurpou as competências previstas nos artigos 54 e 55 da lei orgânica municipal e não será criado nenhum gasto extra ao executivo, uma vez que as informações serão lançadas no site oficial da prefeitura e no portal transparência que já existem e por isso seriam necessários apenas as publicações dos dados.
O vereador entendeu que a divulgação das informações,bem como nomes dos vacinados é também uma forma de fiscalizar e garantir ao cesso de todos a informação e que isso contribui para a lisura do processo de vacinação.
O projeto foi encaminhado para análise e uma possível aprovação .