O principal acesso aos bairros Praia e Ponte chave está interditado.
Por volta de 13hs desta Quarta-feira (14) a frágil estrutura da ponte no bairro Praia em Carandaí não resistiu ao período chuvoso da qual a cidade é acometida e sua cabeceira cedeu trazendo um risco de desabamento.
Um morador ao perceber o perigo interditou a passagem e acionou a Policia Militar que foi ao local sinalizar e orientar os motoristas que passavam pelo local.
A ponte, que fica ao lado de três residências que foram recentemente vistoriadas pelo corpo de Bombeiros de Lafaiete, apresentou rachaduras em suas duas extremidades ficando impossível a passagem de veículos ou mesmo de pedestres, fato que levou transtorno aos moradores uma vez que ela é a principal ligação entre os bairros da Praia e Ponte Chave.
Com as rachaduras, uma adutora da Copasa também foi rompida no local e profissionais da empresa já trabalhavam para impedir o vazamento.
Segundo moradores do bairro, o barranco avança a cada chuva rumo a residência ao lado da ponte, trazendo um maior perigo aos moradores, porém o Corpo de Bombeiros ainda não emitiu um laudo oficial sobre uma possível interdição do local.
A Defesa Civil do município também foi notificada, porém até o fechamento desta edição ainda não havia chegado ao local.