A prefeitura municipal de Carandaí informou na manhã desta Terça (31) que vai renovar os passes para alunos de cursos técnicos e universitários apenas para os estudantes que já estavam matriculados em Janeiro de 2018.
O fato causou indignação a alunos que pretendiam ingressar em cursos a partir deste semestre e segundo o Departamento de Educação, o fato se deve por não haver certeza absoluta se o serviço continuará disponível, uma vez que um projeto de lei que previa uma contra prestação por parte dos estudantes foi barrado pela maioria dos vereadores na Câmara Municipal.
Sendo assim, estudantes agora passam por um momento de indefinição quanto a seus estudos , uma vez que o Ministério Público afirmou que vai entrar com ação na justiça pedindo o cancelamento das linhas.
Ainda segundo o Ministério Público, o município não estaria cumprindo plenamente os requisitos básicos da educação fundamental, sendo citado a creche no bairro Crespo ainda sem data definida para entrega da obra a população.
O caso agora deverá ser analisado pela justiça e definirá o futuro do transporte dos alunos, porém a prefeitura afirmou que continuará fornecendo transporte apenas para os alunos já matriculados em Janeiro de 2018 e os alunos que pretendiam começar cursos técnicos ou mesmo de nível superior neste novo semestre não terão mais direito ao benefício.