O caos na saúde que se instaura a passos largos no Brasil parece não ser um privilégio apenas dos grandes centros brasileiros, onde na manhã desta Segunda ( 24), um possível caso de falta de medicamentos acabou virando também caso de polícia no Pronto Socorro municipal de Carandaí.
Na confusão que aconteceu no Pronto Socorro Municipal esta manhã, terminou com a presença do prefeito e de uma guarnição policial na cidade de Carandaí.
Uma família da cidade, de posse de receita de um médico integrante do quadro de funcionários do município, reclamava que o medicamento em questão não estava sendo disponibilizado para os mesmos.
Após supostamente ter seu direito negado, a família acionou a presença da Policia Militar para registro de boletim de ocorrência, onde logo após o Prefeito municipal Wasghinton Gravina, o Vasiquinho, também compareceu ao local.
Em contato com assessores do prefeito, os mesmos alegaram que a confusão começou após um erro médico que se enganou ao dizer que não havia o medicamento no local, sendo disponibilizado um genérico para a família, fato este que pode ter dado início ao desentendimento.
Ainda segundo a prefeitura, o prefeito solicitou a polícia investigação do caso e se prontificou a prestar esclarecimentos, bem como fornecer os medicamentos solicitados.
Não conheço o prefeito de Carandaí , nesse caso, parabéns; INTERVENÇÃO pragmática, respeitosa e sábia.
Muitos pessoas que dependem da saúde pública em Carandaí nem imaginam o q é depender desses serviços numa cidade maior…CARANDAÍ ESTÁ BEM DEMAIS!