Na última reunião dos vereadores foi recebido uma correspondência da Polícia Militar, onde os mesmos sugeriam a criação de um projeto de lei que contemple as exigências de medidas de segurança nas instituições financeiras de Carandaí.
Segundo a correspondência da PM, os caixas eletrônicos tem sido alvos preferenciais de ações delituosas, principalmente em cidade de interior e a fragilidade dos sistemas de segurança facilitam a ação dos criminosos.
Ainda segundo a PM, este tipo de crime tornou-se foco prioritário da PMMG em sentido de prevenir e reprimir estas ações.
Sendo assim, a Pm sugeriu a Câmara, criação de uma lei determinando que as instituições financeiras como bancos, instalem barreiras de segurança por meio de grades de ferro a fim de inibir este tipo de crime, fato que já ocorreu em Carandaí em épocas passadas.
A correspondência foi lida para conhecimento de todos os vereadores, porém não foi discutida e até o fechamento desta edição ainda não havia sido informado se algum vereador iria propor esta lei nas próximas reuniões.