POLICIA MILITAR DE CARANDAÍ APREENDE NÚMERO RECORDE DE ARMAS

em Cidade/Destaques por

A policia militar de Carandaí sob o comando o Tenente Neres realizou na tarde desta Quinta – feira (01), a maior apreensão de armas da cidade de Carandaí.

A operação denominada “ Contenção” foi realizada em todo o estado e na cidade de Carandaí policiais militares iniciaram as atividades por volta de 6 horas da manhã onde a princípio cumpririam 3 mandados de busca e apreensão de armas de fogo.

Porém um trabalho mais eficaz resultou no final da tarde em 10 armas de fogo apreendidas, além de munições, armadilhas para caça e até mesmo artefatos utilizados na produção de munições para as armas.

Em um primeiro momento, viaturas da PM de Carandaí apreenderam uma arma de fogo no bairro Ponte Chave onde em uma ação rápida policiais também apreenderam mais 2 armas na comunidade do Salgado, local onde também foram encontrados apetrechos para confecção de munições.

No decorrer da operação, militares ainda apreenderam mais 4 armas de fogo além de munições no bairro Hermilo Alves ás margens da BR 040.

Até o fechamento desta edição quatro pessoas já haviam sido presas por posse e venda de armas onde seus autores provavelmente  as usariam para caça predatória na região de  Carandaí.

Um dos indivíduos preso pela PM trabalhava em Barbacena e ao perceber a presença de policias na empresa tentou fugir em uma moto, porém a PM frustrou sua fuga no trevo de Alfredo Vasconcelos, onde capturado confessou ter trocado uma destas armas por uma bicicleta.

Em conversa com o Tenente Neres, o mesmo mostrou-se satisfeito com o resultado da operação, onde um número recorde armas saíram de circulação na cidade e destacou ainda a importância do apoio da população ao bom rendimento do trabalho da policia onde todas as apreensões desta operação foram detectadas através de denúncias anônimas através do disk denúncia 181.

A operação finalizou com um saldo de uma escopeta calibre 36 apreendida, duas espingardas calibre 28, uma garrucha calibre 22, dois revolveres, três polveiras , duas peças de fabricação de munições, além de espoletas, gaiolas de armadilhas, redes de pescas e sete armas brancas como facas e canivetes.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*