Durante operação antidrogas na noite de sábado (27) em Ouro Branco a PM deparou com três indivíduos em atitude suspeita, sendo que ao observarem a viatura policial jogaram objetos ao solo e tentaram se separar. Foi procedida abordagem aos indivíduos e localizado em meio as vestes íntimas do autor de 20 anos um sacolé contendo em seu interior 23 (vinte e três) papelotes de substância análoga a cocaína e no bolso da calça a quantia de R$ 31,85 (trinta e um reais e oitenta e cinco reais). Foram localizados também na calçada mais um sacolé contendo 07 (sete) papelotes de substância análoga a cocaína, outro sacolé contendo 13 (treze) pedras com características de crack, 01 (um) invólucro do tamanho aproximado de uma bola de gude de substância análoga a cocaína e 02 (dois) pedaços de uma substância com características semelhantes a maconha.
O autor de 20 anos alegou que apenas a maconha encontrada seria de sua propriedade e o outro envolvido de 18 anos assumiu prontamente a propriedade de toda droga restante (cocaína e crack) afirmando ainda que existia em sua residência mais entorpecentes.
Na casa equipe ROTAM localizou um frasco contendo em seu interior 30 (trinta) pedras com características de crack e 01 invólucro do tamanho de uma bola de sinuca de uma substância análoga a cocaína, dois celulares, 03 (três) lâminas com resquícios de crack e 01 faca. Autores presos em flagrante e encaminhados para DEPOL.
Já na noite de domingo (28) equipe ROTAM deparou com o cidadão de 19 anos em atitude suspeita, sendo que ao avistar a guarnição policial, tentou empreender fuga por um beco que dava acesso a sua residência.
Após busca pessoal, foi encontrada na sua mão esquerda uma sacola plástica contendo vinte oito pedras de substância análoga ao crack de tamanhos diversos, já prontas para o comercio, e no bolso dianteiro do lado direito de sua bermuda, foram encontrados dois celulares da marca LG, juntamente com a quantia de setenta e seis reais em moeda corrente.
Durante conversa sobre a origem e destino do material ilícito, o autor afirmou ter adquirido a droga para revenda pelo valor de R$ 50,00 reais e que venderia cada pedra pela quantia de dez reais. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de tráfico de drogas.