A Policia Civil de Carandaí aderiu ontem (20) a greve que por hora acontece no estado de Minas Gerais.
A direção do Sindpol ( Sindicato dos servidores da Policia Civil MG) informou à categoria que o movimento de greve visa uma melhor valorização destes profissionais.
Ainda segundo o Sindpol, será feito a confecção de REDs apenas em 30% do total que normalmente é feito na unidade policial, não serão feitas intimações, oitivas, acareações, reconhecimentos e nem investigações e serão cumpridas ordens de serviços apenas em casos inadiáveis.
Não serão realizadas operações policiais para cumprimento de mandados de prisão e apreensão domiciliar, somente também em casos inadiáveis ou que coloquem em risco a vida das pessoas.
O Sindicato orientou ainda que todos os policiais compareçam normalmente ao local de trabalho e que informem ao público o motivo pelo qual não haverá atendimento.
Em Carandaí, as vistorias de veículos funcionarão durante o período de greve nas Quartas e Sextas – feiras compreendendo os horários de 9 às 11:30, e o atendimento ao público seguindo o mesmo horário compreendendo todos os dias úteis da semana.
A greve da Policia Civil permanece por tempo indeterminado.