Durante os meses de Julho e Agosto, motoristas devem ficar atentos as queimadas as margens da rodovia que impedem a visão parcial ou em alguns casos, até mesmo completa da pista. Pessoas com problemas respiratórios também devem ficar atentas, uma vez que vários focos já foram detectados na cidade de Carandaí.
Pelo segundo dia consecutivo, vários pontos da cidade, principalmente em terrenos baldios estavam em chamas gerando uma extensa nuvem de fumaça por grande parte do município.

As reclamações de moradores ganharam as redes sociais, onde os mesmos reclamavam do excesso de fumaça provocado pelas queimadas e uma delas, entre o trevo da Ponte Chave e o retorno para a cidade ficaram parcialmente encobertos pela fumaça.
De acordo com a reclamação de vários moradores, além das queimadas provocadas durante o dia, persiste também o problema de poluição causado pelas carvoarias durante o período da noite.
Os vereadores do município chegaram a formar uma comissão para analisar o problema e um relatório foi enviado a prefeitura para uma possível resolução do caso, porém até o fechamento desta edição não havia nenhum release para imprensa informando quais medidas a prefeitura deverá tomar.