PARÓQUIA SANT´ANA CELEBRA CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE PADRE ALVIM

em Cidade/Destaques por

 

 

A paróquia Sant´ana de Carandaí vai realizar uma solenidade em comemoração ao Centenário de nascimento do Monsenhor José Reis Alvim.

A solenidade de abertura acontece no dia 8 de Setembro as 19 horas contando com uma missa solene e lançamento e obliteração do selo Monsenhor Alvim e apresentação do coral Véritas.

No período de 08/09/2019 a 07/09/2020 serão realizadas diversas atividades em nossa Paróquia em comemoração do Centenário..

Monsenhor José Alvim:

O padre que era natural de Cipotanea, chegou a cidade de Carandaí em Outubro de 1960 e sua história de vida se misturou com a da cidade  , tendo durante mais de 30 anos realizado grandes obras de caridade , além de casamentos, batizados e celebrações de primeira comunhão.

Padre Alvim, como era conhecido pelos fiéis também é muito lembrado pela festa de Santana, a padroeira da cidade,onde no mês de julho varias barraquinhas se espalhavam por toda extensão da rua Raul Soares, além de procissões e diversos projetos feitos pela igreja católica de Carandaí.

Sua maior obra encontra-se ate hoje no centro da cidade como uma das mais conhecidas do município, a matriz de Sant´ana que foi construída com doações de fiéis e entregue como presente para a cidade de Carandaí no dia 28/04/1974 época em que o município completava então 50 anos de emancipação.

O padre deixou a cidade no ano de 1996 e veio a falecer em abril de 1999.

Alguns após seu falecimento, fiéis se uniram em uma campanha para produzir um busto com o rosto do padre que atualmente está no jardim da igreja Matriz.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*