Conforme já noticiado pelo Carandaionline, os padres da igreja católica de Carandaí foram indicados a serem cidadãos honorários.
Ainda na última reunião dos vereadores, acontecida esta semana na Câmara Municipal, a comissão aprovou a indicação e divulgou um histórico dos mesmos.
A partir de então, ambos os padres já podem ser considerados cidadãos honorários do município de Carandaí devido aos serviços sem fins lucrativo prestados ao povo da cidade.Os mesmo deverão receber a honraria em uma sessão solene a ser realizado no final do ano.
Padre José Julião da Silva
natural da cidade de Santa Bárbara – MG. Estudou o ensino fundamental no Grupo Escolar Afonso Pena, na sua cidade natal. Aos 14 anos, ingressou no Seminário São José na cidade de Mariana/MG, onde permaneceu por 9 anos, ordenando-se Padre em 29/06/1986, pelo então Arcebispo Dom Oscar de Oliveira. Passou por diversas paróquias da Arquidiocese de Mariana: Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Itabiriro/MG; Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga/MG; Paróquia Sagrado Coração de Jesus; em Mariana/MG; Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios/MG; e atualmente, é Pároco da Paróquia Sant´Ana, em Carandaí/MG. Além das funções de Pároco em Carandaí, Padre Julião é Vigário Episcopal da Região Pastoral Mariana Sul e Diretor da Rádio Fama – FM. Padre Julião realiza serviços sociais na Paróquia, atendendo a população sem a necessidade de agendamento. Procura amenizar a situação dos mais carentes, não somente com ajudas materiais, mas também, com auxílio espiritual. Realiza as celebrações na Paróquia com muita festividade e fé. Apoia as movimentos culturais do município, com destaque às bandas de congada e outras manifestações, valorizando os talentos e cultura local. É sensível às questões dos sem teto e moradores de rua, onde visa sempre direcioná-los à busca de acolhimento. Há pouco mais de um ano em nossa cidade, Padre Julião conquistou a confiança e o carinho dos carandaienses.
Padre José Geraldo Sabino,
Mais conhecido como “Padre Sabino” é natural de Silverândia/MG, e nasceu no dia 17 de novembro de 1971. Filho de Joaquim Sabino e Maria da Glória Sabino, iniciou os estudos no município de Silverândia, onde cursou o ensino primário, na Escola Estadual Bom Destino, no período de 1978 a 1980. Logo após, mudou-se para Rio Pomba/MG, onde cursou o ensino ginasial, no Ginásio Professor José Borges de Morais, no período de 1980 a 1990. Em 1991, ingressou no Seminário de Mariana/MG, onde cursou o propedêutico e 2 anos de Filosofia. Foi admitido ao Seminário de Teologia de Mariana, onde estudou no período de 1994 a 1997. No dia 25 de outubro de 1997, foi ordenado diácono de Mariana, sendo o Ginásio Poliesportivo da cidade, o local da ordenação. Investido na função de diácono, trabalhou na cidade de Jequeri/MG, onde auxiliou o padre João Batista Barbosa. No dia 29 de agosto de 1998, foi ordenado presbítero, na cidade de Rio Pomba/MG, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Em novembro de 1998, foi nomeado pároco da Paróquia de São Gonçalo, em Acaiaca/MG, onde permaneceu por 9 meses. Foi designado para atuar como vigário paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Ponte Nova/MG, no ano de 1999 a 2003. Logo após, foi nomeado vigário na Paróquia Santíssima Trindade, nesta cidade. Atuou, ainda, como pároco, na Paróquia.