NOVELA DO FUNDO PREVIDENCIÁRIO SAI DAS REDES SOCIAIS E VEM PARA A CAMPANHA

em Cidade/Destaques por

Após divulgação de uma nota nas redes sociais do sindicato dos servidores públicos de Carandaí alegando que a atual gestão teria deixado de realizar repasses na ordem de quase  meio milhão de reais para o fundo patronal gerou grande repercussão que em seguida o atual gestor do município respondeu as acusações em sua página pessoal e rebateu as acusações do sindicato colocando como inverídicas e promovendo a divulgação de sentença anteriores a outros gestores.

Paralelamente a este caso, o ex prefeito de Carandaí ,Clairton Dutra teve uma multa aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) por atraso no repasse do fundo previdenciário de Carandaí no ano de 2012.

Nossa equipe de reportagem procurou a assessoria do ex prefeito e candidato que alegou que  ao administrar este fundo fez o parcelamento que foi aprovado por todos os órgãos competentes deixando assim o município em dia com suas obrigações.

O ex prefeito afirmou ainda que não foi procurado por órgãos de imprensa para dar sua versão sobre o fato, o mesmo gravou um vídeo em sua página pessoal que pode ser visto na íntegra pelo link abaixo:

Resposta sobre Fundo Previdenciário

Caros amigos irmãos carandaienses Venho a público mais uma vez desmentir as noticias falsas e caluniosas jogadas ao sabor das circunstâncias que mais uma vez configura uma clara perseguição que sofro durante os quatro anos, onde nem mesmo fui procurado, pela falta de ética de jornalística para poder apresentar minha versão sobre o caso, fato que não estranho vez que o atual prefeito, segundo nota divulgada pelo sindicato dos servidores está devendo mais de quatrocentos mil (R$ 400.000,00) e nada foi divulgado. Conforme é sabido por todos e fato consumado na historia da política carandaiense, tive que assumir a prefeitura as pressas no ano de 2011 devido a uma renúncia relâmpago do Dr. Mario, onde precisei rever as contas da prefeitura e administrar valores para que você cidadão não ficasse sem os serviços básicos tão necessários ao município. Quero esclarecer que não causei nenhum desequilíbrio fiscal para as contas publicas da forma como recebi a administração no final de 2011 repassei ao atual gestor em situação muito melhor, especificamente com relação aos repasses previdenciários estamos discutindo judicialmente e até a presente data não temos nenhuma decisão, a multa referente ao TCE ainda, não fomos sequer notificados e não gera nenhum impedimento eleitoral. Lembro ainda que quando recebi a administração, realizei uma auditoria e fiz o maior parcelamento do fundo previdenciário que compreendeu os anos de 1993 a 2000, parcelando uma divida de mais de quatro milhões de reais (R$4.000.000,00), como da mesma forma em 2009 ainda como vice prefeito assumindo junto com Mario a gestão, quitamos uma divida do candidato Moacir de mais de meio milhão, tudo isso devido preocupação com os nossos servidores. Não deixei nenhuma divida para o atual governo de nossa cidade e nem mesmo deixei de cumprir nenhuma obrigação com o fundo previdenciário de Carandaí. Minha candidatura foi a única sem nenhuma impugnação e única com parecer favorável do Ministério Público, sendo a primeira a ser oficializada enquanto nossos adversários além das impugnações, ambos estão com parecer pelo indeferimento de suas candidatura tanto Moacir quanto Vasiquinho. Aproveito a oportunidade para convidar, todos, Moacir, Mário e Vasiquinho para debatermos sobre o fundo previdenciário, na presença da imprensa local, visto que todos participaram das gestões anteriores e que foram repassadas com dívidas. Deixo aqui meu forte abraço a todos os cidadãos carandaienses. Saibam que estarei sempre pronto para debater qualquer assunto sobre a administração 2012. E espero em breve me encontrar mais uma vez com vocês para discutirmos propostas e melhorias para nossa cidade. Um Abraço. Att. Kiko

Posted by Kiko on Thursday, August 25, 2016

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*