MRS REINAUGURA ESCOLA EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

A MRS entregou, em parceria com a Prefeitura de Carandaí, a Escola Municipal João Biazutti totalmente reconstruída. A cerimônia aconteceu hoje, dia 2 de fevereiro, na própria unidade no Bairro Acampamento. A escola, que receberá cerca de 200 alunos, poderá oferecer uma estrutura com mais conforto e segurança. O investimento de R$ 980 mil atende a um antigo pleito da comunidade.

“O bairro é afastado do centro do município e só tinha esta escola para atender as crianças da região. Com as obras que entregamos, as instalações foram totalmente reconstruídas e agora as crianças terão condições de iniciar seu ano letivo com uma escola nova, próxima às suas residências”, destaca o diretor de Relações Institucionais da MRS Gustavo Bambini.

O convênio entre a MRS e a Prefeitura de Carandaí foi firmado em 2014, com foco na elaboração de estudos para a eliminação de interferências rodoferroviárias na cidade e na reforma da escola.
A MRS contratou o projeto e a obra, que é contrapartida do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pela construção da Segregação Leste, no estado de São Paulo. A obra da escola foi executada entre setembro de 2014 e dezembro de 2015.

“Esta é a primeira escola que fizemos. A iniciativa mostra a disposição da empresa em contribuir para a melhoria da infraestrutura das cidades e da qualidade de vida das comunidades as quais atravessa. Investir em educação, então, é ainda mais importante”, explica Pedro Hartfiel, analista de Concessão e Arrendamento da MRS.

De acordo com o prefeito de Carandaí, Antônio Sebastião de Andrade, a construção da escola é muito importante para o município.

“A escola é o salão nobre da sociedade. Oferece instrução e formação, que são fundamentos essenciais para o exercício da cidadania e para que os cidadãos do futuro sejam qualificados, prósperos e socialmente
comprometidos. Agradecemos muito à MRS por esta visão social, construindo no bairro Acampamento uma escola moderna
e acolhedora”, finaliza.

1 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*