A guarnição militar foi acionada por uma pessoa que relatou que ao chegar na porta de sua residência na região Central de Cristiano Otoni deparou com quatro indivíduos encapuzados revirando o imóvel, os quais ao perceberem sua presença o determinaram que entrasse na casa.
A vítima aproveitou de um momento de indecisão dos indivíduos e saiu correndo, e em seguida os autores evadiram pelos fundos do imóvel, atravessaram o rio que corta a propriedade e evadiram possivelmente pela rua Manoel Oliveira.
Durante rastreamento os militares visualizaram dois suspeitos que ao perceberem a presença dos militares iniciaram fuga, porem foram contidos e reconhecidos pela vítima, e devido a sua resistência, foi necessário uso de técnicas de controle de contato e algemação.O
Um dos policiais ao proceder à busca pessoal no autor ,localizou um revolver sem marca e sem número de série, calibre. 32, carregado com cinco munições intactas, e uma sacola contendo trinta 30 munições calibre .38.
No bolso da calça dele foi encontrado um celular iphone XR cor branca, sem procedência confirmada.
Em busca pessoal em outro autor, o policial localizou dois aparelhos celulares, sendo um redmi 9a e um outro celular sem marca modelo definida. Os dois aparelhos estavam quebrados e inoperantes.
A guarnição acionou apoio para realizar o rastreamento dos demais autores.Um dos autores confessou que eles foram até o imóvel para furtar um montante em dinheiro e uma suposta arma que estaria guardado na residência.
Dois autores são menores de idade e bastante conhecidos no meio policial pela prática reiterada de delitos.Um deles reside no Bairro Olímpico, em Carandaí e alegou que havia guardado certa quantidade de drogas em sua residência. A guarnição PM foi ao endereço do outro menor e realizou contato com seu padrasto que ao ser cientificado dos fatos recebeu os militares franqueou espontaneamente a entrada dos policiais na residência.
Foram localizados os seguintes materiais: a quantia de r$ 65,00 em notas diversas, 142 pedras de crack, e 07 buchas de maconha. Os menores receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com seus responsáveis e os materiais apreendidos ate a delegacia de policia civil plantão em Conselheiro Lafaiete