Lafaiete, Congonhas e Carandaí recebem projeto de cinemateca

em Cidade/Destaques por

Nesta terça-feira 04/06 a Escola Estadual Melo Viana Sobrinho, de Conselheiro Lafaiete, recebe o projeto Cinemateca – Escola e Vida 3, que proporciona a crianças de escolas públicas o acesso a obras audiovisuais e literárias. O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da MRS Logística e produção da Incentivar. Além desta escola, o projeto está passando por outras sete cidades mineiras, incluindo Congonhas e Carandaí.

As ações levam cultura à cidades da região
As estruturas possuem um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis, além de quatro exemplares em braile. A iniciativa é parte do projeto Escola e Vida, que está em sua terceira edição.

“Toda criança tem direito a cultura para expandir seu universo, alimentar sua imaginação e aprender. Esse projeto quer levar esse direito a muitas crianças” afirma o supervisor de marketing do grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

A especialista em Relações Institucionais da MRS Logística, Verônica Mageste, ressalta a importância do acesso às artes no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

“Acreditamos que as artes, como a literatura e o cinema, são ferramentas valiosas no processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes, por estimularem a criatividade e ampliarem a visão de mundo. Portanto, nós, da MRS Logística, sentimos grande orgulho em contribuir para a formação sociocultural de base, levando estas estruturas para instituições da rede pública de ensino”, conclui.

Serviço:

Congonhas
Data: 4 de junho de 2019
Horário: 8h
Local: Telecentro – Associação de Moradores Walter Calazam.

Conselheiro Lafaiete – MG
Data: 4 de junho de 2019
Horário: 15h
Local: Escola Estadual Melo Viana Sobrinho – Av. Santa Matilde, 885 – Santa Matilde.

Carandaí – MG
Data: 5 de maio de 2019
Horário: 8h
Local: EM Deputado Abelard Pereira – Rua Coletor Clóvis Teixeira de Carvalho, 600 – Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Fato Real

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*