Uma imagem de Nossa Senhora das Dores com suposto valor histórico foi furtada na igreja Sagrado Coração de Jesus na tarde do último Sábado em Carandaí.
Segundo informações policiais, a imagem de aproximadamente 60 centímetros esculpida em madeira, articulada e com peruca de cabelo natural era parte do acervo da igreja que fica ao lado da prefeitura na região central de Carandaí.
Ela foi vista pela última vez por um grupo de religiosos da renovação Carismática na Sexta e após os eventos na igreja de Sábado, os mesmos perceberam a falta da imagem.
Ainda segundo informações, a igreja não apresentava sinais de arrombamentos e apenas um pequeno pedaço vidro quebrado levou os religiosos a acreditarem que o autor conseguiu abrir a fechadura através deste vidro. O local também não possui câmeras de vigilância.
Pelas redes sociais, católicos de toda a cidade lamentaram a perda da imagem viralizando o acontecido. As primeiras informações dão conta de que a imagem teria sido esculpida por volta de 1726, porém não há uma precisão exata da imagem, onde membros da igreja católica de Carandaí iriam ainda solicitar informações no departamento de cultura da Prefeitura Municipal para confirmarem se há algum inventário do patrimônio.
Os mesmos começaram uma campanha pelas redes sociais, divulgando fotos da imagem solicitando que qualquer pessoa que obtenha alguma informação sobre o paradeiro da mesma para entrar em contato com as autoridades competentes.