Na madrugada desta Sexta-feira (29), a PM de Conselheiro Lafaiete, recebeu uma denúncia através do 190, que um individuo de posse de uma arma de fogo estaria efetuando disparos contra um homem na Rua Marechal Floriano Peixoto, onde a suposta vítima teria conseguido correr sentido a Praça Getúllio Vargas.
Diante do exposto os Policiais Militares no deslocamento se depararam com um individuo caído ao solo na Rua Dias de Souza, no centro da cidade. A vítima foi encontrada sangrando, com perfurações na barriga (próximo ao umbigo) e no antebraço direito (próximo ao cotovelo).
A vítima e o seu companheiro ambos com sintomas de terem ingerido bebida alcoólica, não conseguiram relatar o ocorrido. Com o intuito de preservar a vida, os Policiais Militares prestaram socorro à vitima encaminhando-a ao Hospital e Maternidade São José, onde o mesmo recebeu atendimento médico, e foi encaminhado ao Bloco Cirúrgico de imediato, repassando aos Policiais Militares, segundo o médico de plantão, que a vítima havia sofrido perfuração na barriga e no antebraço (conforme descrito anteriormente).
Os Policiais Militares fizeram contato com o solicitante que alegou ter visto a vítima e seu companheiro aproximarem de um homem de cor parda, magro, trajando calça jeans e camiseta de cor preta que estava parado, sendo que ambos perguntaram o que ele estaria escondendo no local. Após, ouviu um estampido e viu a vítima e o companheiro, correndo sentido a passagem do túnel, e o autor indo em direção dos mesmos, com uma arma de fogo empunhada efetuando mais dois disparos, evadindo sentido a Praça São Sebastião.
Através de denúncia anônima via 190, o autor dos disparos seria o cidadão conhecido e residente na Rua Wenceslau Brás, bairro São Sebastião. Com a foto do suspeito, os Policiais Militares responsáveis pelo registro, deslocaram até a testemunha para o reconhecimento, porém, segundo ele, não se tratava da mesma pessoa, que a cor da pele do autor seria diferente daquela especificada pela testemunha. Os Policiais Militares do turno realizaram rastreamento, porém, sem êxito.