Um homem morreu após o desmoronamento de um barranco, na rua Alfredo Elias Mafuz, ao lado do número 191, no bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete. Segundo informações, o barranco desabou por volta das 10h15, desta terça-feira, 22/08. No momento do acidente, trabalhavam no local o pedreiro, Edmar Fabiano, 30 anos e o servente, Damião de Paula, 55 anos que morreu no local.
O acidente
Edmar contou que quando o barranco cedeu, ele conseguiu escapar, mas Damião ficou soterrado. Populares que passavam pelo local tentaram ajudar no resgate até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. Uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local acionou via rádio os bombeiros que chegaram rapidamente ao local.
Por volta das 11h30, o servente de pedreiro foi retirado do local e equipe do Samu tentou reanimá-lo, porém sem êxito. Familiares de Damião estiveram no local, fizeram orações e acompanharam o trabalho das equipes de salvamento.
A equipe de perícia da Polícia Civil também estive no local e a Defesa Civil interditou as duas residências que ficam ao lado da obra que é particular. O engenheiro responsável pela obra não compareceu ao local.
Com informações do Lafaieteagora.