Homem é preso por estupro de criança de 4 anos. Casal viu cena suspeita e acionou a polícia

em Cidade/Destaques por

Um homem foi preso em Conselheiro Lafaiete por estupro de vulnerável. O fato ocorreu no sábado 02/12, mas, só divulgado para a imprensa através da  assessoria de comunicação da PM nesta quarta-feira (05).

De acordo com relato da PM, na tarde do sábado, um casal que passava pela rua Lopes Franco, no bairro Carijós, observou um veículo Ford KA passando com um homem na condução e uma criança como passageira. A situação chamou a atenção do casal porque a criança, aparentemente, estava empurrando o motorista, possivelmente tentando sair do veículo.

O casal relatou o fato a policiais que faziam ronda em uma viatura. Diante de tal informação, os militares iniciaram rastreamento e localizaram o carro na rua Santa Terezinha. Através do vidro eles observaram que o motorista e a criança aparentavam estar em luta corporal. Contudo, ao perceber a presença policial, o condutor acelerou o veículo e fugiu do local.

Perseguição

O veículo foi perseguido até a rua Cariris, onde o condutor  estacionou em frente a uma residência. Assim que a porta do passageiro foi aberta a criança saiu correndo. Os policiais militares fizeram a abordagem do homem , que apresentava nervosismo excessivo, além de forte hálito etílico, olhos vermelhos, andar cambaleante e fala desconexa.

Conhecido da família

Na casa em que o carro parou foi constatado que moravam os familiares da criança, uma menina de 04 anos.  Seus pais afirmaram que o autor era conhecido da família e se encontrava em uma festa que acontecia na residência deles. Mas, que sem autorização saiu com a menor no veículo. Relataram também que estavam tentando localizar a criança no momento em que o homem chegou.

Beijo

Na presença dos pais, a criança relatou que o autor havia lhe beijado na boca e na orelha enquanto ambos estavam sozinhos no carro. Relatou ainda que tentou sair do veículo por várias vezes, porém foi impedida pelo homem que a teria colocado no veículo com a promessa de levá-la a um parquinho. Após algum tempo, novamente a criança foi questionada e mais uma vez reafirmou a mesma versão dita inicialmente.

Negou

Ao ser questionado, o suspeito apresentou diversas versões e basicamente alegou que levou a criança para comprar doces (que não foram localizados). Afirmou ainda que brincou com ela dentro do carro, lhe fazendo cócegas. Sobre ter estacionado o veículo na rua Santa Terezinha, afirmou que parou no local para que a criança pudesse abrir seus doces. Questionado acerca do motivo de não ter parado ao perceber os diversos sinais dados pela viatura policial, ele afirmou não ter escutado.

Ele afirmou também que por diversas vezes ficou sozinho com a vítima, contudo, nada fez. Por fim, afirmou que fez uso de bebida alcoólica, porém, recusou-se a realizar o teste de alcoolemia.

Prisão

Diante dos fatos presenciados e apurados pelos policiais militares, ao autor foi dada voz de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e condução de veículo sob a influência de álcool. O autor foi encaminhado ao pronto socorro para realização do Auto de Corpo de Delito e em seguida foi conduzido à delegacia de polícia. O veículo citado foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

A criança recebeu atendimento médico.

O homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, tem 43 anos e tem passagem por crime de estupro ocorrido em 2013.

mula 593 do STJ: “O crime de estupro de vulnerável configura-se com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante o eventual consentimento da vítima para a prática do ato, experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente”.

Com informações de Gina Costa