A conduta suspeita de um passageiro causou incômodo e chamou a atenção dos demais usuários que se preparavam para embarcar no ônibus das sete horas da manhã desta Segunda (26) que faria o trajeto de Ouro Preto a Conselheiro Lafaiete. Antes de ocupar seu lugar na condução, o senhor (de presumíveis 55 anos) olhava insistente e ostensivamente para algumas jovens estudantes que viajariam no mesmo veículo.
Uma passageira relatou que quando o ônibus já estava na estrada, à altura do distrito de Lavras Novas, uma adolescente saiu da poltrona onde estava, com o medo e transtornada, deixando seus pertences caírem no chão e se espalhar pelo corredor. Indagada pelos demais passageiros sobre o que teria acontecido, ela declarou que o mesmo senhor, teria posto os testículos para fora e estaria olhando para ela e se masturbando.
A passageira que preferiu não se identificar, começou a bater na lataria do ônibus e alertou o motoristas sobre o que estava acontecendo. “Mas, ele não teve como parar porque a estrada não tem acostamento. Ficamos com esta situação constrangedora e de perigo com este vagabundo dentro do ônibus. Fiquei tentando ligar para a polícia, mas, o celular não dava área”, relatou.
Assim que conseguiu área, a passageira ligou no 190. O motorista conduziu o ônibus até a rodoviária de Ouro Branco, onde policiais já aguardavam o veículo e deteve o suspeito. Ao preparar o boletim de ocorrência, os policiais constataram que esta não era a primeira vez em que o homem era flagrado na mesma situação, já havendo registro de abordagens anteriores pelo mesmo motivo.
O suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento. A estudante que testemunhou o fato chegou a passar mal de nervosismo, mesmo assim foi levada para a delegacia para prestar informações.
Com informações de Gina costa