GRUPO DE AMIGOS DE CARANDAÍ PERCORREU 390 KMS A PÉ ATÉ APARECIDA DO NORTE

em Cidade/Destaques por

Um grupo de quinze amigos realizou nos últimos dias a “ Caminhada da fé” onde tinham o objetivo de percorrer a pé o trajeto entre cidade de Carandaí até Aparecida do Norte no estado de São Paulo.

A ideia da “Caminhada da Fé” surgiu de uma brincadeira em uma confraternização entre amigos acontecida em Fevereiro deste ano .

Segundo uma das participantes da aventura,  o trajeto que separa nossa cidade do destino eram de 390 kilometros.

Após a brincadeira de seguir para um destino tão distante, o grupo começou a pensar seriamente na idéia e os mesmos formaram um grupo no whatszap para combinar o melhor meio para realizar.

Todos que participaram da caminhada já tinham um convívio por meio da atividade física onde corriam juntos e ainda no mês de Fevereiro eles começaram a treinar nos finais de semana com caminhadas de percursos mais longos.

“Na primeira caminhada fizemos 20km e fomos aumentando aos poucos até fazer 50km em um só dia .Durante estes meses de preparação estudamos os trajetos, pesquisamos hotéis e toda a logística de hospedagem e alimentação”. Contou Fernanda Oliveira, uma das participantes da Caminhada da fé.

Após meses de treino e dedicação, o grupo partiu da cidade de Carandaí no dia 24 de Julho por volta das 3 horas da manhã onde se encontraram na praça da igreja matriz e logo após caminharam até a cidade histórica de São João Del Rey e todo o percurso durou sete dias até  chegada em Aparecida do Norte.

Grupo enfrentou temperaturas extremas e muita disposição em nome da fé.

“Pegamos temperaturas muito baixas na parte da manhã e temperaturas de deserto durante a tarde. No trajeto de Caxambu para Passa Quarto pegamos muita chuva ,café da manhã, almoço e lanches eram feitos na beira da estrada que eram levados pelos nossos carros de apoio , tínhamos dois carros de apoio para transportar as malas com roupas e para dar apoio caso alguém se sentisse mal.Saíamos dos hotéis para caminhar todos os dias as 4h da manhã e caminhávamos o dia todo, chegávamos na próxima cidade por volta das 19hs”, contou uma das atletas após retornar para Carandaí.

O grupo chegou ao destino sem que nenhum participante desistisse em uma Sexta feira por volta das 15 horas, onde comemoraram o êxito e oraram no santuário da igreja.

Participaram da caminhada da Fé os amigos: Fernanda Oliveira ,Márcia, Moema ,Celine, Vanessa, Juliana ,Marceliano, Claudia, Leandro, Romerito ,Fernanda Ozava,e Rodolfo contando com apoio de  Maria Tereza, Maria Fernanda e Ana Carolina.

O grupo percorreu pelos seguintes trajetos:

Carandai x São João – 70km

São João x Madre de Deus – 64km

Madre de Deus x Minduri – 50km

Minduri x Caxambu – 60km

Caxambu x Passa Quatro – 58km

Passa Quatro x Cachoeira Paulista – 52km

Cachoeira Paulista x Aparecida – 36km

 

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*