Em nota enviada a imprensa a Gerdau confirmou oficialmente que três trabalhadores morreram no grave acidente ocorrido na Usina em Ouro Branco nesta segunda-feira, 14/11. Segundo a empresa, morreram no acidente, Douglas Eduardo Neto, 24 anos, Allan Roger Prado, 23 anos e José Cezar Miguel, de 51 anos, ambos prestadores de serviço da empresa Convaço.
Eles realizavam trabalho de manutenção quando ocorreu o acidente por volta das 16h30. Juntamente com Douglas, Allan e José Cezar estava mais o prestador de serviço da mesma empresa, Eli Carlos Almeida Fernandes, 36 anos que ficou levemente ferido no acidente e já teve alta do hospital, na manhã desta terça-feira, 15/11. Ainda segundo a empresa os quatro trabalhadores foram socorridos imediatamente e encaminhados para o Hospital Fundação Ouro Branco (FOB).
A Gerdau lamentou o acidente e afirmou que a empresa e a Convaço estão prestando toda a assistência às famílias das vítimas e trabalhando para apurar as causas do acidente.
O acidente
Segundo informações de trabalhadores, o acidente ocorreu no momento em que uma equipe trabalhava na solda no espaço confinado em um dos gasômetros do alto forno quando houve o vazamento de gás e acabou causando uma explosão.
Com informações da Lafaieteagora.com