Na contra mão da crise financeira que assola o Brasil e que deixou governantes preocupados com o atraso nos repasses de verbas, a Câmara Municipal de Carandaí gastou mais de dez mil reais com serviços gráficos.
Conforme publicado no portal transparência da Câmara, foi gasto em Dezembro do ano passado um valor de R$ 6045,00 ( seis mil e quarenta e cinco reais) referentes a exemplares de seu jornal informativo de 12 páginas e mais R$ 4030,00 ( quatro mil e trinta reais) referentes a outro exemplar de 8 páginas da mesma publicação.
O valor gasto é referente ao informativo oficial da Câmara que visa dar transparência aos atos públicos da Câmara municipal e deve-se apenas as duas últimas edições do jornal conforme foi esclarecido pela assessoria da poder legislativo.
Ainda segundo a Câmara, o jornal é distribuído pelos Correios ( não foi informado o valor gasto com entrega dos mesmos) a fim de deixar os carandaienses bem informados sobre atos do legislativo, porém por se tratar de uma publicação impressa, a mesma leva tempo para chegar nas residências e moradores de diferentes áreas rurais de Carandaí alegaram que desconhecem a publicação.
Nesta semana, novas licitações para a publicação foram realizadas, porém não há informações ainda sobre os valores que serão gastos dos cofres públicos da Câmara municipal para o exercício de 2018.