DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO: CÂMARA DE CARANDAÍ GASTOU 23 MIL REAIS COM JORNAL EM 2017

em Cidade/Destaques por

Em tempos de crise, onde municípios passam por momentos de dificuldades com atrasos nos repasses dos governo estadual e gestores vivem momentos de dúvidas quanto ao orçamento, a Câmara Municipal de Carandaí mais uma vez desperdiçou dinheiro público dos cofres municipais e gastou aproximadamente R$ 23.000,00 ( vinte e três mil reais) durante todo o exercício de 2017 apenas com jornal.

Segundo informações colhidas na casa legislativa, somente com diagramação e impressão de jornal foram dispensados dezoito mil reais.

Tal empenho é referente ao jornal impresso que tem como objetivo informar e dar transparência aos atos dos vereadores a população, porém o mesmo por ser impresso e depender de serviços como gráfica, diagramação e distribuição não atingiu seu objetivo inicial e as poucas informações contidas no editorial vinham com atraso significativo de alguns meses.

A publicação que visava manter o cidadão bem informado sobre atos da Câmara também não chegou em comunidades de zona rural como Dombe, Moreiras, Campestre, Chuí e diversas outras conforme relatos ouvidos por moradores de zona rural a nossa reportagem.

Ainda por bairros e região central da cidade, diversos moradores também afirmaram desconhecer a publicação  denominada “Jornal Legislar”.

Em tempo, a Câmara Municipal dispõe de um site institucional e página oficial no Facebook, fato que poderia levar a comunicação de forma mais rápida e sem os altos custos empenhados que se configuram desperdício de dinheiro público, porém os membros da mesa diretora optaram por gastar o elevado na valor em impressões como esta.

Segundo informações colhidas na assessoria da Câmara Municipal,somente entre os meses de Junho e Dezembro de 2017, foi gasto um valor de R$ 22.999,00 para confecção de jornal, conforme documento adquirido por nossa equipe de reportagem.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comment

  1. Gastamos uma grana,
    ( milhões)com o MP E câmara municipal para fiscalizar o executivo. Onde eles estão? Se não é “fake”, o povo de Carandaí com a palavra nas próximas eleições
    Professor José orlando bento, nascido e criado nessa cidade maravilhosa, Carandaí.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*