Um velho problema relatado em filmes de comédia, onde o cinema dava ainda seus primeiros passos em preto e branco é atualmente um grande problema para carteiros e outros profissionais das agências de correios e telégrafos da cidade de Carandaí.
Carteiros tem encontrado sérias dificuldades para entregar correspondências em vias de alguns bairros na cidade devido ao grande número de cães na rua que ameaçam a segurança e integridade destes profissionais de suma importância para o dia a dia da população.
Atendendo a solicitação destes profissionais ,a agência dos correios de Carandaí suspendeu por tempo indeterminado a entrega de cartas e encomendas nas ruas Laerte Cesar Gama e Francisco Jaques no bairro Santa Cecília e parte do bairro Cohab, onde segundo os moradores, os profissionais estariam sendo ameaçados por cães de rua que se espalham em grande número pela cidade principalmente nestes bairros.
Ainda segundo reclamação de clientes da agência da cidade , as correspondências ficarão suspensas por tempo indeterminado até que o problema com os animais seja devidamente resolvido trazendo novamente tranqüilidade aos carteiros e neutralizando riscos aos profissionais que saem diariamente para cumprimento do ofício.
Questionados sobre o atraso de entrega das correspondências, a direção dos correios informou ainda que a entrega é feita com agilidade no momento em que chegam na agência.
Durante o mês de janeiro , os correios entregarão junto com as correspondências ,um informativo afim de estimular os moradores a manter suas caixas de correios longe do alcance de animais de estimação de forma que o profissional de entrega não corra riscos e para que também não haja mais atrasos ou suspensões das mesmas.
Quanto aos moradores das ruas onde os serviços de entrega estão suspensos por tempo indeterminado, os mesmo deverão procurar a agência para retirarem suas encomendas e contas.
Enquanto o problema não se resolve moradores dos bairros citados continuarão tendo atrasos e dificuldades no recebimento de suas correspondências em dia.
Até o fechamento desta matéria a assessoria de imprensa dos Correios ainda não havia se manifestado de forma oficial.