Carandaí terá Escritório de Representação do Crea-MG

em Cidade/Destaques por

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), dando continuidade ao processo de interiorização, inaugura, no dia 19 de fevereiro de 2020, seu Escritório de Representação em Carandaí. A nova unidade vai funcionar na praça Monsenhor José dos Reis Alvim, 99, loja 8, Centro, e será vinculada à inspetoria de Barbacena. Na ocasião, serão empossados a inspetora adjunta I, engenheira civil Paula Biazuti, e o inspetor adjunto II, engenheiro de produção Rômulo Vitoretti, que representarão o Crea-MG na cidade. Ainda na oportunidade, será assinado o protocolo de intenções do convênio de cooperação técnica entre o Conselho e a prefeitura.

O presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, que participará da inauguração, destaca que o objetivo da abertura do escritório em Carandaí é facilitar o acesso dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências, bem como da sociedade, aos serviços do Crea-MG. “As nossas profissões não estão concentradas em um só local, elas estão distribuídas pelo estado. Por isso, é tão importante o Conselho ter essa capilaridade”, afirma Lucio.

Para a inspetora Paula Biazuti, a unidade do Crea-MG na cidade, conhecida como celeiro de Minas pela sua grande produção na horticultura, vai aproximar a comunidade técnica da região, facilitando o diálogo entre as áreas envolvidas e resultando, entre outros ganhos, em um amparo social para a população, que sentirá maior segurança em relação a este profissionais. “O Crea será um ponto de referência para o profissional. E a sociedade vai conhecer o importante papel do Conselho, que é o de fiscalizar a presença de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução de obras e serviços”, afirma.

O Escritório vai disponibilizar o pedido de registro de profissionais e empresas, orientar nas emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), solicitar certidões e formulários para pagamento de taxas, além de esclarecer dúvidas a respeito de procedimentos do Conselho. A função do Crea-MG é fiscalizar o exercício e a atividade profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.

Serviço

Escritório de representação do Crea-MG em Carandaí.

Data: 19/02/2020

Horário: 10h

Local: Praça Monsenhor José dos Reis Alvim, 99, Loja 8, Centro – Carandaí-MG

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*