CARANDAÍ TEM TRÊS BENS TOMBADOS PELO PATRIMÔNIO PÚBLICO E VEREADORES DEBATEM VOLTA DE IMAGEM A IGREJA DO BOM JARDIM

em Cidade/Destaques por

A cidade de Carandaí conta hoje com três bens tombados pelo Iepha ( Instituto Estadual do Patrimônio histórico e artístico) e outros bens já inventariados e que futuramente podem vir a ser tombados como patrimônio público.
As informações foram divulgadas pelo vereador Valério Domingos durante a reunião dos vereadores, onde o mesmo indicava a possibilidade de restauração da Igreja na comunidade do Bom Jardim.
O vereador esclareceu que atualmente os três bens já tombados pelo Iepha são a igreja na comunidade da Ressaca de 1736 ( esta também a nível estadual), a igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens do Bom jardim de 1770 e a Estação Ferroviária , onde atualmente funciona a Delegacia de Polícia Civil.
Na indicação, o vereador solicitou um restauro da igreja no Bom Jardim bem como novas fechaduras e câmeras de vigilância para que a imagem de Nossa Senhora mãe dos homens retorne ao local, onde segundo o vereador é um grande anseio da comunidade após a mesma ser levada para a matriz de Carandaí por questões de segurança.
O vereador explicou que caso a igreja passe por uma restauração e tenha total segurança contra furtos, a comunidade poderá ter de volta a imagem a seu local de origem.
Ainda na mesma reunião, o vereador Éder também apresentou uma indicação solicitando restauro na Estação de Hermilo Alves, considerando que este bem é inventariado e pode vir a ser tombado pelo patrimônio público.
A indicação foi aprovada por todos os vereadores e encaminhada a prefeitura.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*