CARANDAÍ E REGIÃO PODEM AVANÇAR PARA A ONDA VERDE

em Cidade/Destaques por

 

Minas Gerais registou queda de 9% na taxa de incidência da covid-19 na última semana em todo o estado. Com isso, as macrorregiões Centro-Sul, Jequitinhonha, Norte e Oeste avançam para a onda verde, a mais flexível do plano Minas Consciente.   Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (29/7) durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, que se reúne semanalmente para discutir a situação da pandemia no estado.

Minas também registrou queda nos números de óbitos e de espera por leitos. A solicitação de internação pela doença caiu 29,59% na última semana.

O Comitê Extraordinário Covid-19 também aprovou nesta quinta-feira a criação de um grupo de trabalho para aperfeiçoamento dos protocolos do Minas Consciente para os setores de Eventos, Cultura e Entretenimento. Os representantes do governo estadual e dos segmentos se reunirão para que sejam discutidas e elaboradas, em 30 dias, novas medidas visando à segurança na retomada das atividades. (Fonte: Agência Minas).

CARANDAÍ e região

Cidades como Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Barbacena, Carandaí e outras 26 pertencem à macrorregião Centro-Sul, portanto aptas a avançarem para a onda verde.

Em Carandaí, o secretario de saúde afirmou que uma reunião deve acontecer no final da manhã desta Sexta, onde as novas medidas  devem ser discutidas pelas autoridades de saúde da região.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*