CARANDAÍ AVANÇA PARA A ONDA VERDE DO MINAS CONSCIENTE

em Cidade/Destaques por

 

Um dia após o prefeito de Carandaí afirmar que a cidade permaneceria por precaução na onda amarela do programa Minas consciente, a assessoria de comunicação da prefeitura informou na manhã desta terça(3) que foi publicado o decreto municipal de número 5689/2021. O documento oficializa a partir de hoje, o avanço de Carandaí para a Onda Verde do programa estadual Minas Consciente, a mais flexível do plano.

As medidas adotadas pelo Município seguem orientação do comitê da Macrorregião Centro-Sul, por meio da Deliberação nº 174, de 29 de julho de 2021, do Comitê Extraordinário COVID-19.

São destaque, o retorno das competições desportivas (sem a presença do público), permissão para realização de eventos e a ampliação de funcionamento de bares e restaurantes, até à 1h. Os eventos ficam permitidos com 30% da capacidade dos estabelecimentos, com limite máximo de 300 pessoas, em locais fechados. Já para os locais abertos, 50% da capacidade do estabelecimento, limitado a 600 pessoas.

A Prefeitura Municipal lembra a todos que o avanço para a onda verde não significa que a pandemia acabou. Ela demonstra que as medidas preventivas implementadas pelo poder público, com apoio de vários segmentos da sociedade e da própria população, estão gerando resultados positivos.

Mesmo com a onda verde, continuam em vigor todas as medidas preventivas como uso obrigatório de máscara, lavagem frequente das mãos, uso de álcool em gel e o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metros. Os estabelecimentos comerciais devem manter o controle das filas e o respeito ao distanciamento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*