Durante reunião ordinária dos vereadores na noite desta Segunda (18) ,a Câmara Municipal de Carandaí concedeu o título de Cidadã Honorária a senhora Margarida da Silva Tavares, popularmente conhecida como “Dona Zô”.
“Dona Zô”, natural de Cristiano Otoni, veio para a cidade de Carandaí ainda jovem, onde se casou com Washington Tavares. Desta união nasceram Washington Júnior ( Juninho) e Maria José ( Zeca).
A cidadã acompanhou a evolução de nossa cidade desde o início, onde teve uma participação importante. Por seu empenho em ajudar o próximo, apadrinhou várias crianças nascidas na época por ser querida na região. Participou de maneira atuante na realização das antigas serenatas, que tinha como principal objetivo arrecadar alimentos para famílias carentes.
Juntamente com seu esposo e demais colaboradores promoveram ações para angariar fundos para a construção da igreja católica do distrito de Pedra do Sino.
Ainda sobre a sua grande religiosidade, “dona Zô” teve um grande empenho para a promoção dos famosos encontros de casais que aconteciam com o comando do saudoso padre Lambert.
“Dona Zô” mulher guerreira e sempre ativa, desde a época que vendia roupa de casa em casa, fez com que ela chegasse facilmente a incrível marca de cem anos, completados no último dia 21 de abril de 2021.
Matéria /colaboração: Anderson Alberto Moraes