BLOCO DAS PERERECAS DÁ O PONTA PÉ INICIAL NA FOLIA EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Mantendo uma tradição de alegria e irreverência cidade, ” As melindrosas pererecas da Sapolândia” deram o ponta pé inicial na folia 2018 em Carandaí.
Mais uma vez o bairro Cruzeiro foi tomado por foliões, que ansiosos para caírem na folia lotaram a rua tradicional de concentração do bairro.
A brincadeira entre amigos surgiu em 1986 ,onde os amigos Gilberto Assis, Evandro Sabino e os irmãos Mauro e Márcio Lambari decidiram se fantasiar de mulher para aproveitar o carnaval daquele ano.

A brincadeira caiu no gosto de vizinhos e amigos da popular “ Rua do Sapo” e por fim, pessoas dos mais diferentes bairros se juntaram aos amigos em uma brincadeira que atravessa décadas em Carandaí.
Segundo os fundadores do bloco, a idéia caiu no gosto popular por se tratar de uma diversão sadia e gratuita onde qualquer um podia participar da brincadeira.

A ideia de sair sempre na Quinta-feira também foi elaborada pelos fundadores, que ansiosos para caírem na folia começavam sempre um dia antes da programação de carnaval da cidade.
Em desfile até o centro da cidade, homens e mulheres se misturam as brincadeiras que abrem a folia na cidade de Carandaí gerando através das décadas histórias de alegria e saudades aos foliões.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*