Atlético vence Mamoré, se mantém 100% e assume liderança provisória do Estadual

em Destaques/Esportes por

MAMORE X ATLETICO MINEIRO‘Jogando para o gasto’, o Atlético levou alguns sustos, mas não teve muitas dificuldades para vencer o Mamoré por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Jemerson e Luan fizeram os gols do Galo. Victor ainda defendeu um pênalti quando o jogo estava 1 a 0.

Com a vitória, o Atlético subiu para seis pontos e assumiu a liderança provisória do Estadual, com 100% de aproveitamento. Para permanecer na ponta, a equipe alvinegra terá que torcer por um empate entre Cruzeiro e Caldense, neste domingo, no Mineirão. Triunfo da equipe celeste por, no máximo, dois gols de diferença também deixa o Galo na primeira posição pelo saldo.

Depois de ser goleado na estreia pela Caldense, o Mamoré amargou a segunda derrota no Campeonato Mineiro e segue na lanterna da competição. Agora, o Sapo tentará reagir no clássico de Patos de Minas com a URT, na próxima quarta-feira, às 20h, no estádio Zama Maciel.

O próximo compromisso do Atlético será contra o Democrata-GV, no sábado de carnaval, às 19h30, no Independência.

O jogo

O Atlético iniciou a partida com a estratégia de pressionar o Mamoré em busca do gol o mais rápido possível. E deu certo. Logo aos 10 minutos, após bola alçada na área, Pratto ajeitou para Jemerson, que emendou para o gol, Gilberto defendeu parcialmente e o zagueiro alvinegro pegou o rebote e estufou as redes.

Impondo um ritmo intenso nos primeiros minutos, a equipe alvinegra dominava as ações e não dava chances para o time da casa. Com o gol, o Galo foi tirando o pé aos poucos. O Mamoré, por sua vez, se aproveitou do relaxamento do rival e passou a levar perigo. No primeiro ataque do Sapo, Charles recebeu livre, mas finalizou para fora.

Aos 27, o time de Patos de Minas teve a melhor chance quando Bruno Limão foi derrubado dentro da área por Jemerson e o árbitro marcou pênalti. O autor do gol atleticano tentou tirar a bola, mas acabou acertando o adversário. Diego Sales foi para a cobrança, mas Victor caiu no canto esquerdo para fazer a defesa e evitou o empate do Sapo.

Sem criar chances de gol nos primeiros minutos da etapa final, o Atlético esbarrava na marcação do Mamoré, o que obrigou o técnico Levir Culpi a fazer duas mudanças no setor ofensivo. Carlos e Lucas Pratto deixaram o campo para as entradas de Maicosuel e Jô.

Nem deu tempo de as alterações surtirem efeito e o Atlético marcou o segundo gol. Luan arriscou da intermediária de ataque e acertou o canto do goleiro Gilberto. Um belo gol.

No fim da partida, Jô teve a chance de acabar com o jejum de dez meses sem marcar gol, mas chutou em cima do goleiro.

Mamoré 0 x 2 Atlético

Mamoré: Gilberto; Bruno Limão, Pablo, Marco Thiago (Ernani) e Juliano; Maxsuel, Denílson, Alan Bahia e Diego Sales; Charles (Esquerdinha) e Bruno Aquino (Jhonatan Reis). Técnico: Alexandre Barroso

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Dodô), Luan e Carlos (Maicosuel); Lucas Pratto (Jô). Técnico: Levir Culpi

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 7 de fevereiro de 2015, sábado, às 17h

Local: Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas (MG)

Gols: Jemerson (10 min do 1ºT), Luan (18 min do 2ºT)

Cartão Amarelo: Pablo (Mamoré); Dátolo, Luan (Atlético)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)

Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (FIFA/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*