APÓS RECLAMAÇÃO DE CONSUMIDORES, COPASA GARANTE QUALIDADE DA ÁGUA EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Moradores dos bairros Cruzeiro, Novo Horizonte , Caolim e Cohab  tem constantemente se queixado da qualidade da água fornecida pela Copasa em Carandaí.

Diversas postagens pelas redes sociais mostram uma água com um tom amarelado que constantemente assusta e causa indignação aos consumidores dos citados bairros.

Segundo os consumidores destes bairros, por vezes são surpreendidos com uma água de aparência barrenta, fato que os fazem duvidar da qualidade do produto fornecido e até mesmo dúvidas quanto seu consumo.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da Copasa, onde através de email a empresa alegou que tal problema é devido ao fato de um vazamento em sua rede de distribuição de água na Rua Pedro Adelino Fonseca, próximo ao número 256, no bairro Rosário, em Carandaí.

 

Ainda segundo a empresa, o vazamento já foi solucionado, mas sedimentos podem ter entrado na rede de distribuição durante o conserto, provocando o amarelamento da água nos bairros cujas redes são interligadas à do bairro Rosário.

Com relação ao bairro Cruzeiro, a Copasa informou que a alteração na cor da água está sendo normalizada gradativamente. A situação foi provocada pelo desprendimento de sedimentos presentes na tubulação, causado por uma descarga realizada após o restabelecimento da distribuição de água na localidade.

 

A Copasa garantiu também que a água distribuída em Carandaí não apresenta qualquer tipo de contaminação bacteriológica, mesmo com a alteração eventual na cor.

 

Uma consumidora gravou um vídeo questionando a qualidade da água fornecida pela Copasa.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*