ACOMPANHE A EVOLUÇÃO NAS OBRAS DO POLIESPORTIVO EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

No dia 22 de janeiro de 2020, a Prefeitura Municipal, por meio dos Departamentos de Obras e Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, iniciou as obras de reforma interna, externa e ampliação do Ginásio Poliesportivo Jamerson Rodrigues Pereira. As obras estão sendo custeadas com recursos próprios do Município de Carandaí, e executadas pela empresa LD Construção e Comércio LTDA, vencedora do processo licitatório de nº 000013819, que resultou no Contrato: nº 0165/2019.
A reforma no local é de suma importância, uma vez que o Ginásio Poliesportivo é um local de lazer para todos os cidadãos carandaienses. Além disso, é utilizado para diversas práticas esportivas e atividades culturais de nossa juventude. Através das atividades ali desenvolvidas, nosso município formou grandes atletas, e a expectativa é de que outros surjam futuramente. A reforma e modernização das instalações trará incontáveis benefícios à população.
Mesmo diante da difícil situação enfrentada com a pandemia do coronavírus, as obras não foram paralisadas e se encontram em um processo bem avançado. Todos os cuidados estão sendo tomados pela empresa responsável pela obra, que fornece os equipamentos de proteção individual (EPI) aos funcionários e controla o acesso no local, a fim de evitar aglomerações, possibilitando o trabalho com segurança e de acordo com as recomendações de saúde.
O Ginásio foi interditado devido a problemas estruturais, estava totalmente fora dos padrões de segurança, e não atendia as exigências do Corpo de Bombeiros. Devido a uma chuva de granizo ocorrida em 2008, toda a estrutura sofreu graves danos, tornando-a inadequada para sediar eventos esportivos. No ano de 2014, uma pequena reforma foi realizada no telhado do Ginásio, por meio de recursos obtidos através de uma emenda parlamentar do Deputado Cristiano Silveira, no valor de R$100,000,00 (cem mil reais).
Ao longo período em que a cobertura do ginásio esteve danificada ocasionou a deterioração da área interna, tornando impossível a utilização do ginásio sem que houvesse uma reforma completa.
No intuito de resolver definitivamente o problema, e reafirmando o seu compromisso com o esporte, o lazer e a juventude de nossa cidade, a Administração enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal solicitando autorização para contrair um financiamento para a execução da obra do poliesportivo, restauração da quadra de Pedra do Sino e compra de um rolo compactador destinado ao Departamento de Obras. Referida operação de crédito não geraria endividamento, uma vez que os repasses em atraso devidos pelo Governo Estadual seriam dados como garantia.
Na época, a reforma do poliesportivo não foi contemplada no projeto aprovado pela Câmara Municipal. Diante deste quadro, o Município não mediu esforços na busca por alternativas para custear a tão sonhada reforma do Poliesportivo. Após muito estudo, a solução encontrada foi a utilização dos recursos provenientes da cessão onerosa do pré-sal, que foram integralmente revertidos para esta fundamental obra, cujo valor total será de R$ 845.936,07 (oitocentos e quarenta e cinco mil, novecentos e trinta e seis reais e sete centavos).

Informações e fotos: Assessoria de imprensa da prefeitura Municipal de Carandaí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*