CARANDAÍ GANHA REFORÇO NA EQUIPE DE SAÚDE

em Cidade/Destaques por

 

Três municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes ganharam novo reforço na área de Saúde. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta Sexta-feira (11).

De acordo com a pasta, as cidades de Carandaí, Chácara, e Visconde do Rio Branco vão receber novas equipes formadas por médicos, dentistas, enfermeiros e agentes comunitários que atuam na Atenção Primária.

Segundo o Ministério, as Unidades de Saúde da Família (USF) ficam próximas à residência do cidadão e permite acesso a cuidados preventivos, com consultas regulares, exames de diagnósticos, vacinas e entre outros cuidados.

Conforme o governo federal, para a contratação desses profissionais, a pasta vai repassar às Secretarias Municipais de Saúde contempladas, ao todo, cerca de R$ 15 milhões ainda neste ano.

Confira abaixo as novas equipes de Saúde da Família, Agente Comunitário de Saúde e Equipe de Saúde Bucal nas cidades da região:

Novas equipes nas cidades da região

Equipe de Saúde da Família Equipe de Saúde da Família Agente Comunitário de Saúde Agente Comunitário de Saúde Equipe de Saúde Bucal Equipe de Saúde Bucal
Município Novo Credenciamento Total Novo Credenciamento Total Novo Credenciamento Total
Carandaí 3 11 0 42 3 8
Chácara 1 2 1 8 0 1
Visconde do Rio Branco 2 12 17 88 2 12

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*