Capela Nova tem caso confirmado de meningite

em Cidade/Destaques por

Um adolescente de 15 anos, morador de Capela Nova, foi diagnosticado com meningite bacteriana. Ele está internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, desde a noite deste domingo 08/09.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de Capela Nova confirmou o caso e informou que as medidas foram tomadas

NOTA DE ESCLARECIMENTO – MENINGITE

por Prefeitura Municipal de Capela Nova

A Secretaria Municipal de Saúde de Capela Nova vem através desta, informar que foi confirmado um caso de MENINGITE Bacteriana no município em 07 de setembro de 2019.

O paciente em questão deu entrada na Unidade Básica de Saúde sexta dia 06/09 por volta 20:30, com dor de cabeça e febre; onde o mesmo foi medicado e encaminhado para sua residência. Retornou no dia seguinte com os mesmos sintomas do dia anterior, novamente medicado e foi encaminhado ao hospital de referência (REGIONAL BARBACENA) por volta de 15:30 onde confirmou – se o caso de meningite bacteriana. Após confirmação, o paciente foi transferido para o Hospital Eduardo de Meneses em BH (referência estadual para esse tipo de acometimento).

Ressaltamos que não há motivos de alarde entre a população tendo em vista que a ação de bloqueio já está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena.

Informamos ainda que o tratamento do publico alvo para administração oral dos medicamentos, serão realizadas pela Unidade Básica de Saúde através de listagem específica, onde os clientes serão recrutados de forma individual para iniciar o tratamento proposto (COMUNIDADE ESCOLAR, USUÁRIOS DO TRANSPORTE ESCOLAR, FAMILIARES E SERVIDORES DA UNIDADE BÁSICA).

Solicitamos ainda que pessoas FORA DO GRUPO MENCIONADO ACIMA que tiveram contato com o paciente nos últimos dias, favor procurar a unidade de saúde para receber as orientações.

ATT;

SANDRO EDUARDO DE PAIVA
Secretário Municipal de Saúde

Com informações de Gina Costa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*