PREVISÃO DO TEMPO APONTA CHUVA PARA O PRIMEIRO FIM DE SEMANA DO ANO EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

O primeiro final de semana do ano de 2018 deverá ser de chuva na região de Carandaí, conforme indicam os principais medidores de previsão do tempo.

A chuva que tem feito parte integrante da primeira semana do ano em Carandaí registrou alguns pontos com cheias na cidade porém a situação permanece nos níveis de normalidade.

Embora a estação já seja do verão, o tradicional calor desta época ainda não se manifestou em Carandaí onde o volume de chuvas foi intenso desde  réveillon e o tempo chuvoso deve continuar no final de semana.

No sábado, a previsão é de sol com muitas nuvens com pancadas de chuva à tarde e à noite. Já para o domingo a previsão do tempo indica Sol e aumento de nuvens de manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite.

O INMET ( instituto nacional de meteorologia) emitiu na manhã desta Sexta ( 5) um alerta amarelo para a situação de chuvas em todo o estado de Minas, com Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O tempo permanece instável em Minas Gerais e há previsão de chuva para todas as regiões do estado nesta semana, segundo o instituto PUC Minas TempoClima.

Ainda segundo os meteorologistas, a chuva é provocada por áreas de instabilidade que atuam sobre Minas Gerais juntamente com a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZACAS).

A tendência é que a chuva permanece ao longo da semana no estado, com precipitação a qualquer hora nas diversas regiões.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*