MORADORES DO CHUÍ PEDEM REABERTURA DE ESCOLA DA COMUNIDADE

em Cidade/Destaques por

Durante a última reunião ordinária dos vereadores na Câmara municipal de Carandaí,vereadores receberam um ofício da Associação comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do Chuí, onde pediam ajuda aos vereadores para reabertura da escola daquela Comunidade.

A escola foi fechada durante gestão da última administração municipal e na época foi alvo de protestos de moradores do Chuí que eram contrários ao fechamento da escola.

Segundo a correspondência enviada à Câmara,a escola está totalmente equipada com estrutura, internet  foi ressaltado também a economia que a prefeitura poderia realizar com transporte dos alunos daquela comunidade até a região central de Carandaí diariamente.

A Presidente da Câmara, a vereadora Maria Aparecida Baêta disse em sua palavra que concorda com a indicação e que a Associação dos produtores do Chuí é atualmente uma das mais bem organizadas de Carandaí e que levará o pedido dos moradores até a Prefeitura municipal onde conversará com o departamento de educação do município e tentará interceder a fim de reativar a escola da comunidade do Chuí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*