TRABALHO DE IMPRENSA EM CARANDAÍ É PREJUDICADO POR FALTA DE ASSESSORIA DA CÂMARA E PREFEITURA

em Cidade/Destaques por

As constantes falhas de comunicação que vem acontecendo tanto da Prefeitura Municipal quanto da Câmara de Carandaí tem dificultado o trabalho da imprensa na cidade e também o processo de transparência e  acesso a informação aos leitores.

Sem uma devida assessoria de imprensa, os representantes do povo publicam apenas atos individuais de suas ações  nas redes sociais e questionamentos sobre os atos públicos ficam por muitas vezes sem o devido esclarecimento,onde funcionários de outros setores  ficam responsáveis pelo precário atendimento a imprensa.

A imprensa tem desempenhado um papel importante em todo o mundo divulgando casos de corrupção, documentando fatos históricos , formando opiniões e por várias vezes contribuindo com os princípios da transparência e publicidade, que são imprescindíveis a qualquer representante do povo.

Na era da tecnologia, onde diversos aplicativos e redes sociais facilitaram a comunicação entre as pessoas, os atos públicos dos governantes de Carandaí continuam sendo expostos ao acaso onde por muitas vezes acontecimentos das casas legislativa e executiva ficam desencontrados pelos profissionais de imprensa.

Porém na cidade de Carandaí, talvez por ser algo relativamente novo , o trabalho ainda não foi levado a sério pelos governantes da cidade que insistem em não manter uma comunicação contínua com os canais da cidade, salvo aqueles que os interessam.

Tal fato prejudica principalmente o cidadão, que por muitas vezes tem na imprensa  sua única fonte de informação sobre os atos políticos acontecidos em seu município.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*