PREFEITURA DIVULGA NOTA SOBRE CASO DE FUNCIONÁRIA DO CADASTRO DE BOLSA FAMÍLIA

em Cidade/Destaques por

A Prefeitura Municipal de Carandaí divulgou nesta Quarta-feira , nota à imprensa onde esclarecia o caso de uma funcionária da antiga administração que atuava no cadastro do Bolsa Família:

Segue na íntegra a nota da atual administração municipal:

O Município de Carandaí encaminhou nesta Terça-feira(18) relatório de apuração do Conselho Municipal de Assistência Social com referente a denúncias de irregularidades no Programa Bolsa Família.

Segundo apurado, um ex-funcionária da Prefeitura, que integrou os quadros da administração inicialmente como contratada e depois como cargo comissionado, teria utilizando-se do acesso ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para inserir informações incompatíveis com a realidade, como renda e composição familiar.

Mais especificamente, a então funcionária teria incluído no cadastro de parentes e pessoas próximas informações falsas, de modo a que obtivessem o benefício Bolsa Família.

Todos os cadastros irregulares foram cancelados pela Administração Municipal e caberá agora ao Ministério Público Federal e à Secretaria Nacional de Renda e Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social dar prosseguimento às investigações.

Se processada, a investigada poderá responder cível e penalmente, podendo inclusive perder os direitos políticos.

A Prefeitura informou que a investigada não integra os quadros da Administração e nunca ocupou cargo em comissão no atual governo.

1 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*